Leandro Karnal é destaque da Bienal do Livro de Guarulhos

O historiador Leandro Karnal é destaque da Bienal do Livro de Guarulhos “Páginas que Conectam”. Com o tema solidão, sua palestra acontece no sábado, 1°, às 18h, no auditório principal, do Parque Linear Transguarulhense, no Parque Continental.

Sucesso de público por onde passa e até mesmo nas redes sociais, Karnal levará a Bienal palestra sobre o seu livro “O Dilema Do Porco-Espinho: Como Encarar A Solidão”. Como a solidão é um tema que sempre o acompanhou e, segundo revela o próprio Karnal, tem se amplificado em sua maturidade, o autor escreveu o livro como um ensaio pessoal. Ao dividir suas meditações, o autor convida seu interlocutor, durante o ato da leitura, a deixar a solidão de lado e compartilhar de seus pensamentos.

Sobre Leandro Karnal

Historiador, com doutorado pela USP, e professor na UNICAMP. Possui muitas publicações, como “Conversas com um jovem professor”; “Pecar e Perdoar”; “Detração – breve ensaio sobre o maldizer”; “Felicidade ou Morte”; “Verdades e Mentiras”, “Crer ou não Crer” e “Santos Fortes”. Alguns de seus livros estão nas listas dos mais vendidos do Brasil. É presença frequente no Jornal da Cultura, nos Cafés Filosóficos, na Rede Bandeirantes e nas rádios. Sua página do Facebook ultrapassa 1,1 milhão de seguidores e seus vídeos alcançam enorme popularidade na internet. É reconhecido como um dos maiores formadores de opinião no país.

Bienal do Livro

Na Bienal do Livro “Páginas que Conectam”, que acontece no Parque Linear Transguarulhense, estão previstas palestras, encontro com autores, contação de histórias, debates e programas especiais para todas as idades, além da diversificada oferta de títulos por parte das editoras que estarão presentes no evento.

Para todas as palestras e encontros serão disponibilizadas senhas, por ordem de chegada, distribuídas sempre com uma hora de antecedência no local da Bienal.

Para a programação completa e informações sobre a Bienal do livro 2018, acesse: http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/.

Serviço:

Bienal do Livro

  • Data: 01/12/2018
  • Horário: 18h
  • Local: Parque Linear Transguarulhense. Avenida Transguarulhense, 100 – Parque Continental – Guarulhos/SP