Linha 176 (Cocaia-Jardim Adriana/Metrô Armênia) será encerrada a partir de sábado

Foto: Jean Felix/Portal do Ônibus

O Click Guarulhos obteve a informação de que a linha intermunicipal 176 (Cocaia-Jardim Adriana/Metrô Armênia) deixará de circular neste sábado, 1° de junho. Essa linha atende os usuários da região do Cocaia, Jardim Adriana, Jardim São Paulo e Paraventi. A EMTU/SP confirmou o encerramento e informou que a linha 555 (Cocaia/Metrô Armênia) substituirá a 176.

Segundo a EMTU/SP, a linha 176 Guarulhos (Cocaia/Jardim Adriana) – São Paulo (Metrô Armênia) será encerrada a partir de sábado (1°), “pois a maioria dos passageiros passou a optar pela linha 555 Guarulhos (Cocaia) – São Paulo (Metrô Armênia).”

Ainda segundo a empresa, os dois serviços coincidem em mais de 75% do trajeto e a linha 555 oferece aos moradores dos bairros Jardim Adriana, Cocaia, Jardim São Paulo e Jardim Paraventi mais rapidez nas suas viagens.

“O tempo de percurso é 10 minutos menor que o da linha 176. Além disso, a tarifa de R$ 6 é a mesma nos dois serviços, o que tornou a linha 555 ainda mais atrativa. Nela são transportadas 3.700 pessoas diariamente”, informou em nota.

A EMTU/SP aforma que a linha 176 transporta atualmente 200 passageiros por dia. “Os passageiros têm sido informados sobre o encerramento desse serviço por meio das mídias sociais e cartazes afixados nos ônibus”, completou.

Fique atento às mudanças no itinerário

Para chegar à capital, as pessoas que embarcavam na linha 176, no trecho entre o Bosque Maia e os arredores da praça IV Centenário, em Guarulhos, poderão utilizar as linhas 011TRO e 011PR1. Aquelas que embarcavam no trecho entre a praça IV Centenário e o Shopping Internacional, em Guarulhos, contam com essas duas linhas mais os serviços 016 e a 577. Segue a denominação das linhas:

176 Guarulhos (Cocaia/Jardim Adriana)/ São Paulo (Metro Armênia)

555 Guarulhos (Cocaia)/São Paulo (Metrô Armênia)

011 TRO Guarulhos (Parque Continental II)/ São Paulo (Metrô Armênia)

011PR1 Guarulhos (Parque Continental III)/ São Paulo (Metrô Armênia)

016 Guarulhos (Terminal Urbano Guarulhos)/ São Paulo (Metrô Armênia)

577 Guarulhos (Jardim Ipanema)/ São Paulo (Metrô Armênia)