Manifestação de alunos causa tumulto e agressão no Conselheiro

O protesto contra a reorganização das escolas causou alvoroço na Escola Estadual Conselheiro Crispiano, região Central de Guarulhos, nesta segunda-feira, 23.

Durante as discussões, alunos tentaram invadir a secretaria e diretoria, iniciando a confusão. De acordo com relatos dos alunos, até agressões aconteceram quando a Diretora tentou fazer uma aluna que estava gravando o ocorrido parar, desferindo xingamentos e gestos nada sutis. No mais, foi uma manifestação pacífica com a presença de advogados, figuras políticas como Marcelo Seminaldo (PT), Alencar Santana (PT) e Auriel (PT). Integrantes da APEOESP estiveram no local.

Alunos em depoimento da ocasião, reclamam: “Ela[diretora] não é presente”, diz aluna que por segurança preferiu não se identificar.

Os alunos da manhã foram dispensados e não houve período da tarde. De acordo com presentes, a direção juntamente com a Ronda da Polícia Militar informaram que os professores entraram em recesso a partir da presente data.

Momento em que diretora gesticulas gestos obscenos para manifestantes:

Protesto na E.E. Conselheiro Crispiniano

Vídeo flagra diretora da Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, Ana Maria Baptista Alves, desrespeitando os alunos que protestavam contra a reorganização escolar.

Posted by Folha Metropolitana on Monday, November 23, 2015

 

 

Jônatas Ferreira