Moradores cobram pavimentação de via na Cidade Satélite Cumbica

Leitores reclamam da falta de pavimentação na rua Giancarlo Vestri, na Cidade Industrial Satélite, em Cumbica. Segundo eles, têm muitas empresa e crianças que vão à escola e que precisam passar pela rua. “Já informei a Proguaru (em agosto do ano passado), que não se prontificou (a executar o serviço) e fica empurrando para outros órgãos de Guarulhos. Isso é um descaso”, disse uma delas. A rua fica na Cidade Industrial Satélite (em Cumbica), travessa da avenida Santos Dumont, próximo à Luck Diesel.

“Recentemente foi jogado cascalho e resto asfalto numa rua paralela, mas, na rua Giancarlo, nada. Agora, com as chuvas de Verão, muita poeira e depois lama”, concluiu.

O Click Guarulhos encaminhou a questão à Prefeitura e Proguaru, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.

Respostas

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, “demandas como essa devem ser registradas na rede Fácil, que emitirá protocolo para que o munícipe possa acompanhar o tratamento da demanda.”

Já a Proguaru respondeu que “Não existe nenhum projeto para pavimentação da rua Giancarlo Vestri por parte da empresa. Tampouco por meio do Plano Comunitário de Melhoramentos (PCM) ou contratação por parte da Prefeitura de Guarulhos. Sugerimos que consultem a prefeitura se há algum planejamento de levar o benefício para a via por meio da Secretaria de Obras.”

Consultamos a Prefeitura novamente e aguardamos resposta.