Motoristas reclamam de mão única na av. Francisco Xavier Correa; STMU diz que mudança é positiva

Trecho congestionado na Papa João Paulo I, que tem mão dupla de direção - Foto: Ramon Almeida/VC Repórter

Moradores do Inocoop, Jardim Presidente Dutra e São João tecem severas críticas nas adequações viárias que foram feitas no entorno e nas vias de acesso ao Trevo de Bonsucesso. Segundo eles a Prefeitura tornou mão única a avenida Francisco Xavier Correa, o que tem causado grandes congestionamentos na avenida Papa João Paulo I, para que pretende acessar a Via Dutra pelo Novo Trevo de Bonsucesso.
Os motoristas que trafegam em direção ao Trevo, vindos do Jardim São João, Presidente Dutra ou Inocoop, enfrentam trânsito de 30 minutos no horário de pico.
“Tornando mão única a avenida Francisco Xavier a Prefeitura transferiu o trânsito do Trevo para a av. Papa João Paulo I”, disse o internauta Ramon Almeida.

Resposta
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) respondeu ao Click Guarulhos “que foram realizados testes técnicos antes da alteração definitiva de mão da avenida Francisco Xavier para sentido único. A implantação definitiva só aconteceu após a aprovação feita pelo departamento de engenharia de trânsito e tem sido elogiada pela população da região, pois facilitou o acesso para a Rodovia Presidente Dutra.”