Guarulhos é uma cidade gigante, marcada pelo empreendedorismo e por histórias incríveis, na maior parte das vezes desconhecidas da maior parte das pessoas. Pensando nisso, Fábio Carleto, com a ajuda de muitos amigos e entusiastas do projeto, criou o Poder Empreendedor. “Eu sempre fiquei admirado ouvindo as pessoas contarem sobre suas trajetórias, como construíam suas empresas, suas carreiras, e esse contato com os empreendedores me fez apreciar cada vez mais a capacidade humana de criação, superação, essa possibilidade de impactar as vidas de outras pessoas e o lugar onde vivem, o bairro, a cidade, o mundo, por que não dizer?”, conta Fábio.

O evento, que já aconteceu também em São Paulo e Fortaleza, já coleciona mais de 30 edições, 18 das quais em Guarulhos. E no próximo dia 29, quinta-feira, o evento realizará sua última edição deste ano. Desta vez, os dois convidados a apresentar suas experiências para o público são do ramo da comunicação, ambos de Guarulhos. A primeira apresentação será de Valdir Carleto, que criou os jornais Olho Vivo, Diário de Guarulhos, Jornal de Cumbica, Vitrine, entre outros, e as Revistas Guarulhos e Weekend, além dos portais Olhao.com.br, na época do Olho Vivo, e o www.clickguarulhos.com.br, importante canal de comunicação do cenário atual da cidade. Também editou livros e participou de inúmeros programas de rádio e TV na cidade. São quase 40 anos dedicados à comunicação que interferiram diretamente na política, comércio e comportamento em Guarulhos.

O segundo convidado da noite é João José Mesquita Cury, jovem guarulhense com passagem pela Rádio Cultura, TV Bandeirantes, Globo Internacional, e que há alguns anos é diretor geral do programa The Noite, com Danilo Gentili, exibido no SBT. Zezé, como é carinhosamente conhecido pelos amigos e família na cidade, começou fazendo produções modestas aqui mesmo na cidade e sempre aproveitou todas as oportunidades para aprender e investir na carreira, o que certamente tem muito a ver com o fato de estar na privilegiada posição que está hoje.

Além das palestras, o Poder Empreendedor tem a já tradicional dinâmica de networking, no início do evento. “O objetivo é lembrar às pessoas a importância de conexões genuínas entre as pessoas para que as empresas prosperem, pois ainda há quem pense que empresas fazem negócios com empresas, mas nós acreditamos que pessoas fazem negócios com pessoas. Este aspecto humano é o fundamento da nossa crença e a razão pela qual o evento existe”, explica Fábio.

Como em quase todas as edições, o evento de novembro acontecerá no Colégio Carbonell, na  Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687 – Vila Augusta, Guarulhos. A inscrições são feitas pelo site www.poderempreendedor.com.br e custam R$ 45. Há estacionamento ao lado do colégio. O evento se inicia às 18h30 e se encerra às 22h30 desta quinta-feira, dia 29 de novembro.