Polícia Civil de Guarulhos prende 15 durante ação contra roubo de cargas

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Núcleo de Roubo de Cargas da Delegacia Seccional de Guarulhos prendeu 15 pessoas na noite de quinta-feira (11) durante ação de combate a roubo de cargas. O flagrante aconteceu em um galpão no Jardim Bonsucesso. Segundo a polícia, os bandidos receberam os agentes a tiros, mas logo foram rendidos e presos. Um homem ficou ferido, foi levado ao hospital e em seguida foi conduzido à delegacia.

Segundo o delegado Milton Burguese, a quadrilha já havia realizado três ou quatro roubos de carga em Guarulhos e agia sempre de forma semelhante, rendendo os motoristas na estrada, apontando armas longas, e depois mantendo eles em cativeiro, enquanto faziam o roubo da carga. A preferência era por contêineres, pois possivelmente havia maior chance de ter produtos importados e de valores mais elevados.

Os agentes da unidade já investigavam o roubo de um caminhão e de uma carga com produtos importados. No local também foram apreendidos um bloqueador de sinal dos rastreadores dos caminhões, um veículo blindado, uma espingarda, munição, um caminhão que havia sido roubado horas antes na Via Dutra, além da carga, que foi recuperada. O motorista do caminhão havia sido libertado na Rodovia Ayrton Senna.

O caso está sendo registrado na Delegacia Seccional de Guarulhos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

*Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil