Posto de combustível na Ponte Grande é autuado

O IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) autuou no dia 07/04 um posto de combustível localizado na esquina da rua Cabo João Teruel Fregoni com a avenida Caetano Zamataro, na Ponte Grande. A ação faz parte de uma nova etapa da Operação Olhos de Lince, que fiscalizou 9 postos, sendo um em Guarulhos e oito na capital.

Quando são encontradas bombas de combustíveis com indícios de fraude, após apreensão e interdição das mesmas, os fiscais identificam qual é a permissionária que presta serviço naquele estabelecimento. É feito um levantamento nas atividades feitas por esta permissionária, não só neste posto como também em outros postos, e caso seja constatada alguma irregularidade em relação a prestação de serviço e ao não atendimento ao Regulamento Técnico Metrológico a que estão sujeitas, será aberto um processo administrativo propondo o descredenciamento desta permissionária.

O posto com irregularidade terá dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão. Confira a tabela com os dados dos estabelecimentos fiscalizados e as irregularidades encontradas. Acesse https://goo.gl/iRPR64.