Prefeitura informa relação de bancos que recebem o pagamento do IPTU 2019

A Prefeitura de Guarulhos possui convênios com os bancos Itaú, Santander e Bradesco para o pagamento do IPTU do exercício de 2019. Já o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob serão convocados para a assinatura dos contratos na próxima semana. Além disso, correspondentes bancários (lotéricas, comércios autorizados, lojas credenciadas, etc) também oferecem o serviço.

Os primeiros vencimentos do tributo variam entre 28 e 30 de janeiro, de acordo com o CEP do contribuinte. A pontualidade no pagamento garante o congelamento do valor do exercício de 2017, seja à vista ou parcelado, e 10% de desconto para o pagamento em cota única.

Já o não cumprimento do prazo pode implicar no reajuste do valor, perda do desconto e até acréscimos. Os carnês começaram a ser entregues na primeira semana do ano, porém, o contribuinte que ainda não recebeu pode acessar o documento pelo link http://bit.ly/2QkY7fv.

 

CONTRADIÇÃO

Embora a Prefeitura tenha informado que ainda irá convocar representante da Caixa para assinar contrato, o mesmo release da Assessoria de imprensa diz que o pagamento pode ser feito nas lotéricas, as quais são vinculadas à Caixa.

Pela internet, clientes da Caixa estão conseguindo pagar o tributo. Nos caixas de autoatendimento ainda é preciso verificar.

Questionamento sobre essa contradição foi enviada à Assessoria de Imprensa. Publicaremos a resposta assim que a recebermos.