Programado evento no piscinão; moradores vizinhos protestam; rachadura da laje aumentou

Vem sendo anunciado nas redes sociais o evento “FestBeer, Burger e Pastel”, para iniciar nesta quinta-feira, dia 4, e se estender até domingo, na área do piscinão.

Como há meses os eventos que estavam programados para ali serem feitos foram cancelados, em virtude de fissuras que apareceram na laje do piscinão, moradores vizinhos estranham que a Prefeitura tenha autorizado esse novo evento, até porque as rachaduras estão bem mais visíveis, como se pode observar na fotografia.

No fim da tarde, o Click Guarulhos enviou questionamento à Subsecretaria de Comunicação; porém, como já estava no fim do expediente, a resposta só deve vir amanhã (quinta). Mensagem foi enviada na postagem do evento no Facebook, pedindo que os organizadores se manifestem.

Informalmente, um morador obteve do secretário de Justiça, Airton Trevisan, a informação de que o evento só pode ser feito no entorno do piscinão, e não em cima.

De fato, os veículos estão estacionados no entorno. Porém, as tendas já estão montadas em cima da laje e está sendo anunciado que haverá show ao vivo, o que pressupõe a presença de público que, fatalmente, terá de posicionar sobre a laje, além, é claro, dos frequentadores das tendas.

O espaço fica aberto para a manifestação dos organizadores e assim que a Prefeitura responder, o texto será editado.

(fotos enviadas por internautas)

Sem respostas

O servidor do Click Guarulhos está instável, o que nos impediu de atualizar antes as informações. Um promotor do evento enviou mensagem tranquilizadora, afirmando que a construtora teria dado laudo segundo o qual a laje comporta 500 kg por m2, mas que, por segurança, os veículos estão sendo colocados no entorno. Pedimos cópia do laudo e ele alegou que não quer entrar nessa discussão. Não autorizou postar as afirmações que fez, mas entendemos razoável mencionar aqui seus argumentos.