Relações étnico-raciais e metas da ONU são tema de seminário no Centro Universitário Eniac

O Centro Universitário Eniac promove entre os dias 16 e 17 de maio o VII Seminário Internacional de Integração Étnico-racial e as Metas do Milênio. A programação inclui uma série de palestras, mesas-redondas e exposição de trabalhos científicos com o intuito de debater temáticas vinculadas às relações étnico-raciais, tendo como pano de fundo as Metas do Milênio propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet.

Em sua sétima edição, o seminário tem como tema central a “Tecnologia para redução das diferenças sociais na nossa realidade”. Entre a lista de palestrantes confirmados estão o Doutor em Ciências Sociais e pesquisador Fernando de Almeida Santos, que falará sobre ética corporativa; o capoeirista e professor Wescley Tinoco da Silva Leitão, que abordará a história da capoeira; e Maria Letícia Munhoz, Doutora em Direitos Humanos e especialista na temática da discriminação étnico-racial.

A programação inclui ainda representantes do FaTech Girls, iniciativa de alunas do curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas da FATEC São Paulo, criada para desmistificar o universo da programação para garotas do ensino fundamental e médio. Elas discutirão a inclusão digital e valorização feminina. Mesas-redondas sobre legislação, igualdade racial e tecnologia completam o evento.

“Este é sempre um momento muito importante para o Eniac, porque nos permite refletir sobre como podemos atuar para contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente, igualitária e inclusiva”, comenta Profa. Ms. Maria Helena Veloso Salgado, coordenadora do evento. “Buscamos criar um grupo de palestrantes que abarcasse um leque extenso de temas e abordagens relacionados à questão étnico-racial”, completa.

Outros detalhes sobre o evento e a programação completa podem ser conferidos em: 
https://www.even3.com.br/seminarioetnicoracial/.

Serviço – VII Seminário Internacional de Integração Étnico-racial e as Metas do Milênio

Data: 16 e 17 de maio de 2019
Horário: das 18h às 23h no dia 16 de maio e das 7h às 23h no dia 17 de maio
Local: Centro Universitário Eniac (Rua Força Pública, 89, Centro, Guarulhos – SP)
Inscrições: https://www.even3.com.br/seminarioetnicoracial/
Evento gratuito.