Saae promete reparo, mas vazamento completa duas semanas

  • Há duas semanas, no fim de semana, o Click Guarulhos noticiou um vazamento no final da rua Doresópolis, quase na esquina com rua Cunha Porã, no Jardim Santa Cecília. Outro vazamento reportado era na avenida Esperança, proximidades da rua Marret.

  • Na segunda-feira, fia 15, o problema foi comunicado ao Saae, cuja Assessoria de Imprensa respondeu, informando que o conserto da avenida Esperança estava programado para a terça-feira, 16, e o da rua Doresópolis, para quarta-feira, 17.
  • Na semana passada, como o vazamento persistia, o Click Guarulhos voltou a cobrar solução, pois de nada adianta pedir para a população economizar e até ameaçar com multa para quem lavar calçadas e veículos com água potável, e a autarquia não fazer sua parte, corrigindo rapidamente os vazamentos. A Assessoria de Imprensa reiterou o pedido à área responsável, para que o conserto fosse efetuado.
  • O vazamento da avenida Esperança foi efetivamente reparado, faltando o conserto do asfalto no local.
  • Neste domingo, vê-se que o vazamento da rua Doresópolis continua ativo e agora mais forte, como se pode observar no vídeo. Dá para imaginar quantos milhares de litros foram desperdiçados em todos esses dias.
  • Os fatos mostram que foi desastrosa a troca de comando do Saae, com a transferência de Francisco Carone para a presidência da Proguaru. Desde que Ibrahim Faouzi assumiu a superintendência do Saae, há descompasso nas atividades da autarquia e as promessas feitas por meio da Assessoria de Imprensa não são mais confiáveis.
  • Com o Saae prestes a ser transferido para a Sabesp, dificilmente o prefeito Guti substituirá sua direção, mas é evidente que a má gestão atual causa danos à imagem da administração municipal, embora tenha sido bem aceita pela população a notícia da absorção dos serviços de água e esgoto pela Sabesp.

Valdir Carleto