Vazamento no Jd. Valéria deixa 160 famílias sem água

Segundo os moradores e o "próprio porteiro do prédio", o vazamento é subterrâneo e fica neste ponto da rua

Moradores da rua Arara, no Jardim Valéria, reclamam de um vazamento de água, que segundo eles está prejudicando as famílias do condomínio Nova Guarulhos 2, há três dias. O problema fica em frente ao número 292. “Devido a este vazamento nossa caixa d’água não está enchendo e estamos sem uma gota de água no condomínio”, escreveu uma internauta, em mensagem enviada ao Click Guarulhos.

“Solicitamos a máxima urgência no serviço, pois são 160 famílias sem água. Por favor, nos ajudem, o telefone do SAAE não atende, só dá ocupado. Estamos numa situação crítica”, completou.

Ainda segundo a internauta no local passa o cano de distribuição de água do Saae. O condomínio, que fica no fim da rua, é o último a receber a água. A vazão fraca, devido ao vazamento, não permite que a água suba com força suficiente para encher a caixa d’água.

“Os moradores já foram pessoalmente fazer a reclamação no Saae e nada. Estamos temerosos, pois os muitos pais, mães e trabalhadores, chegam tarde da noite em casa, na esperança de tomar um banho, ou mesmo beber um copo com água, não podem, porque as torneiras estão secas”, desabafou.

Encaminhamos a demanda ao Saae e aguardamos resposta.

Resposta

O Saae Guarulhos informa que o vazamento de água citado será consertado até sexta-feira, 21 de dezembro. Quanto ao abastecimento no bairro, uma válvula na casa de bombas que atende a região havia queimado devido à chuva. Ela já foi consertada e o abastecimento já está normalizado na região.