O vôlei guarulhense não disputa o campeonato da Federação Paulista de Volleyball (FPV) desde 2005, quando por motivos financeiros resolveram jogar campeonatos da segunda divisão, como o Sindclube pelo feminino e pré-olímpico no masculino. Porém, neste ano, o munícipio voltará aos campeonatos oficiais e será representando pela Associação de Volleyball Guarulhense (Avog).

“A associação conseguiu empresas dispostas a colaborar com vôlei, e vestimos 13 equipes com uniforme de treino e jogo, todos iguais, do iniciante ao máster. Dessa forma, padronizamos a marca da Guaru/ Avog. Isso foi importante para crescer a moral de atletas, pais e técnicos, pois o trabalho em grupo está sendo valorizado”, explica o presidente da Avog, Luiz Carlos da Silva.

A associação conta com o apoio do líbero da seleção brasileira, Serginho, e disputará no Campeonato Paulista a categoria adulta, pré-mirim, mirim, infantil no feminino e também no masculino, com exceção do adulto.

A Avog é responsável por todos os custos da federação (taxa de matricula da instituição, taxa anual, inscrições das equipes, carteirinhas de atletas, comissão, documentos impressos, taxas de transferência de atletas, arbitragem e etc). Por isso, ela busca patrocinadores para arcar com os custos das equipes. “A forma de contribuição não precisa ser com dinheiro entre para nós. Podemos levar o boleto para pagamento mediante ao que é acertado”.

A Secretaria de Esportes, que é responsável pelas equipes, entra com os ginásios, técnicos, transportes para jogo, fisioterapeutas do Cemmderoc, pagamento da arbitragem no campeonato Sindclube feminino e demais estrutura da Pasta.

 

Luiz acredita que as parcerias farão com que o projeto cresça, uma vez que as dificuldades financeiras envolvem tanto o governo como a iniciativa privada.

Neste final de semana terá a primeira peneira para equipes menores masculino e feminino na FIG – parceira no projeto. No dia 23, será o teste para os times femininos. No dia 24, masculinos.

A expectativa é contar com 12 equipes levando o nome de Guarulhos para o topo do voleibol de São Paulo. Para quem gosta do esporte e quiser fazer parte do projeto ou saber mais informações, entrar em contato com Luiz, através do número 9-9531.3946