Reprodução

A Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública da Câmara de Guarulhos se reuniu nesta quinta-feira, 11, com representantes da Regional Guarulhos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o presidente da Comissão, Dr. Alexandre Dentista (PSDC), o encontro teve por objetivo conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Samu e tentar entender o motivo de algumas reclamações recebidas pelos vereadores em relação ao atendimento. A Comissão, da qual faz parte também o vereador Laércio Pereira, presente à reunião, relata queixas de moradores em relação a atrasos ou atendimento mal realizado.

A reunião se iniciou com a apresentação de Enza Maria Luco Yamamoto, gerente técnica do órgão – ela estava acompanhada dos colegas de Samu Berenice Sabino Trotta, gestora do Departamento do Complexo Regulador de Saúde, e de Alberto Moreira Leão, enfermeiro e coordenador do Núcleo de Coordenação Permanente.
Enza fez a descrição do funcionamento do Serviço e deu detalhes sobre o atendimento prestado à população nos primeiros cinco meses de 2015. “Nossa central recebeu pelo 192, telefone de emergência, 89.088 chamadas e, após triagens e orientações médicas, atendeu efetivamente 10.446 ocorrências”, contou a gerente. “Infelizmente, tivemos 6.062 trotes telefônicos, quase 7% do total de chamadas, o que prejudica muito nosso trabalho de atendimento à população”, comentou a gerente.

por Waltair Martão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here