PUBLICIDADE
InícioCIDADEPOLÍTICAComissão de Educação divulga relato sobre contrato para afastar pombos de escolas

Comissão de Educação divulga relato sobre contrato para afastar pombos de escolas

Publicado em
PUBLICIDADE

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo apurou melhor o contrato para afastar pombos em escolas públicas da cidade firmado pela Secretaria da Educação. Em sua reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira, 18, a Comissão recebeu Luiz Fernando Sapun, diretor de manutenção de próprios da Secretaria, que representou o secretário da Pasta, Moacir de Souza. Além do Prof. Rômulo Ornelas (PT) e do Luiz Matogrosso (PP), que são integrantes da Comissão de Educação, também participaram da reunião os parlamentares: Laércio Sandes (PMN), Prof. Eneide (PT) e Guti (PV).

Durante a reunião, Luiz Fernando Sapun explicou que diversas escolas da cidade possuem problemas com pombos e que a Secretaria da Educação encontrou um método eficaz para afastá-los. Segundo ele, trata-se de equipamentos que criam um campo magnético desorientando os pombos e, consequentemente, os repelindo. O sistema não é prejudicial aos humanos e nem aos pombos.

 

A implantação do sistema será paga por cada metro quadrado instalado nos locais que necessitam, assim, não será utilizado o valor total licitado, mas há um respaldo para instalar em todos os próprios da Secretaria, caso necessário. O representante da Secretaria destacou ainda que o sistema já foi instalado em 20 escolas municipais e que a repelência dos pombos de fato ocorreu. O equipamento tem uma garantia de cinco anos.

Prof. Rômulo Ornelas, presidente da Comissão de Educação, lembrou que esse problema com pombos é crônico e que é prejudicial para todos os que estão dentro das escolas. O parlamentar ressaltou que a Comissão fará um documento com as explicações dadas durante a reunião e enviará para os gabinetes de todos os vereadores da Casa. “Vamos visitar as 20 escolas e conferir se o resultado é positivo”, afirmou o vereador Rômulo.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE