Biblioteca Monteiro Lobato sedia mostra coletiva

 

Dezesseis obras podem ser vistas na Biblioteca Monteiro Lobato durante a exposição coletiva 9.13, em cartaz até o dia 11 de julho. A entrada é franca.

A mostra reúne trabalhos dos artistas Adriel Visoto, Luis Teixeira, Márcia Gadioli, Paola Fernandes, Rafael Coutinho, Roberta Segura, Tiago Bassani, Sérgio Pinzón e Viviane Vallades; que foram premiados com Menção Honrosa durante o 13º Salão de Artes Visuais, realizado no ano passado pela Secretaria Municipal de Cultura. É justamente o número 9, em alusão aos artistas, e o 13, em alusão ao 13º Salão, que dão nome à mostra.

Em 9.13 o público poderá conferir desenhos, fotografias, tinta acrílica sobre tela, técnica de papal impresso raspado e um vídeo digital.

Trabalhando com fotografias, a artista Paola Fernandes mostra em uma de suas obras, intitulada Desconstruindo Zenaide, uma senhora sentada em uma cadeira de madeira. A imagem é contraposta à mesma cadeira vazia. A luz favorece a personagem e seus adereços, que contrastam com sua pele negra.

 9.13 Exposição coletiva. Biblioteca Monteiro Lobato
Foto: Jair Malavazi/PMG

Já Sérgio Pinzón apresenta duas obras usando a técnica de papel impresso raspado. Intitulada Mirarte, uma das obras mostra pessoas com roupa de banho tomando sol, tendo todo o contorno, delicadamente, raspado.