No fim de semana, o Click Guarulhos publicou o questionamento do internauta José Alfredo Silva sobre a utilidade do corredor de ônibus que está sendo construído pela EMTU ao longo das avenidas Tancredo Neves e Antonio de Souza.
Ele argumentou que a obra causou grande transtorno à cidade – e continua causando, porque está incompleta em boa parte do trajeto -, e a faixa que deveria estar sendo usada pelos ônibus não pode ser ocupada pelos automóveis e outros veículos, enquanto os coletivos que passam por essas vias continuam transitando pela faixa da direita, como mostra a foto.
EMTU RESPONDE
Consultada a respeito, a Assessoria de Imprensa da EMTU respondeu:
A EMTU/SP informa que as obras foram retomadas nesta segunda-feira, 22/06, e tem prazo de até 60 dias para terminar. Neste período os técnicos da EMTU/SP, Prefeitura e do Consorcio Internorte, responsável pela operação de transporte na região de Guarulhos, vão se reunir para traçar as diretrizes de operação no local.
Quando o Corredor Metropolitano Guarulhos/São Paulo entrar em operação os ônibus serão adaptados com portas dos dois lados, para atender o corredor com porta à esquerda e também com portas à direita para atender os trechos onde o tráfego é compartilhado e o atendimento aos usuários acontece na calçada do lado direito do veículo.