A Secretaria de Esportes de Guarulhos divulgou nota oficial, postada no Facebook do jornalista Pedro Notaro, comentando sobre a polêmica da realização – ou não – da Olimpíada Colegial Guarulhense, polêmica essa levantada pelo atleta olímpico Wilson David dos Santos.
Na nota, mal redigida por sinal, a Secretaria afirma que Freitas conseguiu economizar R$ 28 milhões em sua gestão, mas que este ano o orçamento zerou e a pasta não tem dinheiro sequer para comprar uma bola de futebol.
Depois de desfilar um rosário de lamentos, o secretário dá a entender que foi bom que tenha surgido a notícia de que a OCG pode não ser realizada, porque assim os desportistas levantaram a voz para cobrar atitude das autoridades.
Chora, chora, mas não larga o osso.
Se aceitou a Secretaria como prêmio de consolação após perder a eleição para prefeito e apoiar Almeida no segundo turno, deveria ter usado de criatividade e dedicação para superar os obstáculos. Fez uma gestão apagada, inócua e perdeu ótima oportunidade de mostrar que teria alguma capacidade gerencial. Mostrou que não tem.
E depois de todos os lamentos, em vez de pedir o penico, joga para a plateia, esperando que o prefeito o demita, para que saia de vítima.
Entre mortos e feridos, a grande vítima é o esporte guarulhense.
Valdir Carleto