Semana aberta à participação de pessoas interessadas nas Artes Cênicas e em participar das atividades da Escola Viva de Artes Cênicas. Toda a programação é gratuita. Haverá exibição de filmes, encontro de reflexão crítica a respeito de políticas públicas e demonstração de trabalho das turmas de dança e teatro, coordenadas pelos aprendizes e mestres da Escola. Parte da programação se estende por todo o mês. Confira! Indicação: 14 anos. Entrada franca. Informações: 2229-5043 ou [email protected] Rua Francisco Foot, 3, Tranquilidade.

Hoje, 19h

7 de julho – 3a feira
Condições de produção e possibilidades de criação

No terceiro encontro da série para discussão de políticas públicas, serão construídas possibilidades de criação, considerando as condições de produção.

Com Fernanda Perniciotti e mediação de Simone Carleto

 

Demonstração de trabalho
8 de julho – 4a feira – 20h abertura de processos e roda de conversa

Grogotó

Uma série de exercícios, a partir de contos do livro que dá título ao exercício, de Evandro Affonso Ferreira. Com uma forma muito peculiar de escrever, o autor coloca na boca de figuras urbanas textos fragmentados, cheios de onomatopeias. Com o intuito de pluralizar a pesquisa, antes da montagem final, lançamos mão de uma série de procedimentos para experimentar os textos propostos, como: a improvisação, os viewpoints, a relação voz/espaço, a construção e manipulação da imagem, o jogo como proposta cênica, o ator-performer, entre outros. Esse exercício está ligado ao projeto de adaptação de textos literários para teatro da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos.
Com a Turma V de teatro da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos

Orientação: Eduardo Cesar

Em dias de chuva não use branco

No não-lugar existencial, ou em qualquer lugar, as histórias estão nas pessoas, situações, guardadas no corpo. Assim, as histórias serão contadas a partir do olhar dos atores e atrizes em contato com acontecimentos cotidianos, poéticos, estranhos. A partir de alguns conceitos básicos do teatro antropológico, os detalhes são buscados na composição de partituras cênicas que estabeleçam o contato com o público, de modo efêmero, porém experiencial.

Com a Turma V de teatro da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos


Orientação: Cleiton Pereira
Duração: 40 minutos
Dia 8 de julho às 20h no Teatro Padre Bento (Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos)
Artistas aprendizes: Ariel Garcia, Claudia Isadora Fernandes, Elizabeth Massarelli, Flávia Gonçalves, Flávio Porto G. Camacho, Jennifer Martins, Leandro Sau, Lucas Spassapan, Michelle Queiroz da Silva, Liliane De Farias Tarenta, Marco Akiyama, Priscila Nascimento, Renan Melinski, Tirza Araujo, Thay Gomes e Waldir Rosa.