Comerciantes da Brigadeiro Faria Lima queixam-se das multas

Comerciantes da avenida Brigadeiro Faria Lima, entre o Bom Clima e o Cocaia, queixam-se da ação dos policiais do trânsito de Guarulhos que já estão multando carros estacionados ao longo da via, onde está sendo implantado corredor de ônibus.
A avenida era uma bagunça generalizada. A pedido do Conseg local, a Prefeitura havia colocado ilhas no meio da avenida, como forma de reduzir os atropelamentos. Mas, carros chocavam-se com as ilhas seguidamente. Como estava, não dava para ficar.
Com apoio do vereador Samuel Vasconcelos (PT), foi feito um novo planejamento viário e optou-se por implantar o corredor de ônibus no sentido do Centro, proibindo o estacionamento em ambos os lados. Como é difícil obter vagas nas ruas transversais, há clientes que acabam estacionando momentaneamente em frente ao comércio. Os lojistas entendem que, antes de começar a multar, os policiais deveriam adotar uma postura de esclarecimento sobre as mudanças. Eles opinam que ao implantar as mudanças o objetivo da Prefeitura é aumentar a arrecadação com multas de trânsito.

 

faria lima guarulhos
Um GCM do batalhão de trânsito, que pediu para não ser identificado, justificou as multas afirmando que estão sendo multados por enquanto só os que param onde sempre foi proibido, como é o caso das paradas de ônibus.