O Presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Professor Jesus (PDT), realizou na manhã de quarta-feira, 15, uma reunião com representantes de igrejas evangélicas de Guarulhos, para debater o ensino de ideologia de gêneros nas escolas públicas da cidade.

A Prefeitura de Guarulhos pretende incluir no próximo Plano Municipal de Educação o ensino da ideologia de gênero em todas as escolas públicas do município. De acordo com Professor Jesus, a questão deve ser bastante debatida: “eu, enquanto legislador desta cidade, preciso também ouvir o entendimento de formadores de opinião para pode encaminhar a votação da matéria da melhor maneira possível”, afirmou o parlamentar.

O pastor do Ministério Verbo Vivo, João Staub, afirmou que a escola faz apenas um papel secundário na educação, sendo que as questões mais importantes devem ser ensinadas apenas pela família.

O pastor Antonio Henrique, representante da Igreja Batista Peniel também declarou que acredita ser imprudência do município querer discutir dentro da sala de aula este tipo de assunto: “eu sou totalmente contra quererem ensinar às crianças dentro da escola questões relacionadas a ideologia de gênero porque o assunto é extremamente complexo e, deve ser aprofundado apenas dentro da família”.