quinta-feira, 19 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADECULTURAAgende-se: veja o que rola de cultura neste fim de semana

Agende-se: veja o que rola de cultura neste fim de semana

 

Este fim de semana tem eventos para todos os gostos, realizados pela Secretaria de Cultura na cidade. Grupo de estudo, documentário, teatro, workshop, grafitagem e muita música! Bora conferir?

Teatro no Calçadão

Quem passar pelo Centro da cidade neste sábado, 18, tem programação cultural gratuita garantida! O espetáculo Dom Quixote de Guarulhos, da Cia. Naíka de Teatro, toma o Calçadão da rua Dom Pedro II, às 16h. Esta é a última apresentação da montagem, financiada pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro e à Dança.

No espetáculo, a Cia. Naíka conta a paixão e as desventuras do Dom Quixote de Guarulhos, o catador de papéis, que após ler compulsivamente inúmeros livros, passa a acreditar ser um valente cavaleiro medieval, travando batalhas colossais contra seus inimigos.

Palestra e debate

Sábado, dia 18, tem dois eventos gratuitos na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves 439, Centro). Pela manhã, às 10h30, está programado o ciclo de palestras sobre problemas geopolíticos nacionais e internacionais requeridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Sob comando de Lionel Fontanesi, o encontro vai ter como tema “Geopolítica da América Latina’’. Qualquer pessoa pode participar.

“Será uma abordagem geral e histórica sobre a América Latina, pontuando a geopolítica atual com suas correlações de poder e, por fim, um debate sobre possíveis perspectivas”, expõe Fontanesi.

Às 15h, vai rolar no auditório o encontro mensal do Coletivo de Mulheres Matilde Magrassi, com a exibição do documentário Libertem Angela Davis, seguido de roda de conversa com a militante feminista Jaquie Conceição.

Workshop e Teatro

O projeto Cena.Com Partilha, da Secretaria de Cultura, recebe no domingo, 19, dois eventos do Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, que serão sediados no Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato 734, Macedo). Ambos são gratuitos.

O primeiro acontece às 15h e trata-se do workshop Improvisação e Composição de Arte e Dança, voltado a atores e bailarinos. Já às 19h, será encenado o espetáculo Nossos Sapatos, que lida com o tema da morte e a dor da separação.

Música e grafitagem no Jardim Guaracy

De boa no domingo, dia 19? Então vale a pena conferir o Orocult, que vai acontecer das 10h às 20h, na praça Guaracy Orobó (rua dos Vigilantes, 201), em frente à Biblioteca Orobó Jardim Guaracy, na região do Pimentas. A programação prevê uma feira de troca-livros na biblioteca e várias atrações na praça, com direito a campeonato de skate e futebol (no campinho ao lado), apresentação de cantores, batalha de rima (com versos de hip hop) e sarau com microfone aberto: é só chegar, cantar ou declamar poesia.

Enquanto isto, as paredes externas da Biblioteca vão ser grafitadas por jovens do bairro, revitalizando a área e dando uma nova cara ao espaço. Vale a pena! É de graça!

Prefeitura de Guarulhos
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,564SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Receita Federal alerta para golpe na restituição do Imposto de Renda

Com a proximidade do prazo final para a entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022, a Receita Federal alerta os...

Mães do coração

Mais do que aceitá-los, elas os desejaram e os acolheram A edição do mês de maio da Weekend presta uma homenagem a mulheres que adotaram...

Bonsucesso Cultura e Tradição presta homenagem à artista Marina Pinto

No próximo sábado (21), a partir das 18h, o Centro de Cultura Popular Carpição recebe o projeto Bonsucesso – Cultura e Tradição, encontro de...

Suspensão do acordo com Musk derruba ações do Twitter

O anúncio feito pelo megaempresário Elon Musk, CEO da Tesla, de que está temporariamente suspenso o acordo para aquisição do Twitter, derrubou as ações...

Revista Weekend – Edição 426

Mães do coração O gesto de adotar uma criança ou adolescente é sublime.Os relatos de mães por adoção mostram o quanto elas são felizes com...