A Policia Federal prendeu nesta terça-feira, 21, dois passageiros tentando embarcar com drogas para Bruxelas, na Bélgica, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Em duas ações distintas foram presos um homem de 31 anos, natural da Venezuela, e uma mulher de 48 anos, natural de Cingapura. Com o homem, em um fundo falso de sua bagagem, policiais federais encontraram cerca de 2 kg de cocaína pura. O homem foi abordado no momento em que realizava o check-in. Os policiais desconfiaram do homem que dizia estar viajando a turismo e que era mecânico, mas não sabia informações mínimas sobre o funcionamento de veículos.

 

A mulher, que aparentemente não conhecia o outro passageiro, foi presa por policiais federais que desconfiaram de seu comportamento e, após conduzi-la para revista das bagagens e busca pessoal, encontraram cerca de 3 kg de cocaína distribuída dentro de pincéis de maquiagem.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.