Por Talita Ramos
Fotos: Rafael Almeida

bruno gomesDesde a segunda infância o pequeno atleta local Bruno Gomes, já demonstrava interesse pelo mundo dos esportes. Hoje, com 11 anos de idade, o garoto carrega a esperança de tornar-se um dos grandes nomes do tênis mundial, levando o nome de Guarulhos para muito além da cidade. “Desde muito novinho o Bruno sempre gostou de bola, trocava qualquer brinquedo por bola, era o seu brinquedo preferido. O despertar pela prática dos esportes nasceu através dos programas esportivos e jogos de futebol, vôlei e tênis, que ele assistia com frequência na casa do seu avô materno. Então aos 5 anos ele começou em uma escolinha de futsal na ASMG, mas aos 8 passou a ter interesse por tênis”, conta Renato de Souza, pai de Bruno.

Desafio
No entanto como toda jornada têm suas dificuldades, logo de início surgiu o primeiro desafio: o de como financiar a formação do pequeno Bruno no universo do tênis. “Como o custo de uma escola de tênis não era acessível conversei com o Bruno e combinei que quando surgisse a primeira oportunidade eu o colocaria para treinar. Fiquei muito chateado por não poder matriculá-lo na escolinha por condições financeiras, até que em março desse ano soube de um projeto social que estava acontecendo na GTC Sports, chamado ‘Aprendendo a Competir’. Com dois meses de treino o Bruno se destacou dos demais colegas e foi então que surgiu o convite do professor Arruda para ele fazer treinos diferenciados”, conta Renato.

Preparação
Atualmente na modalidade kids, Bruno já pode participar de torneios, mas mantém o foco em desenvolver sua carreira. “Hoje traçamos um projeto de formação de atleta, com acompanhamento nutricional, psicológico e fisiológico. Em seguida o objetivo é traçar a participação em torneios que ele disputará aos finais de semana, por meio de eventos da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, além de torneios regionais. Em agosto o Bruno será federado e então começará a participar desses torneios, mas lembrando sempre que o foco de seu professor é formar um atleta completo e não só disputar torneios”, explica o pai do garoto.

bruno gomesMais do que esporte
Para Bruno o tênis é muito mais do que um esporte. É um objetivo de vida. “O Bruno tem paixão pelo que faz, ele não pratica o tênis por obrigação, ele gosta demais desse esporte. O esporte traz disciplina, comprometimento, dedicação, superação, afetando de forma positiva sua vida em um contexto geral. O Bruno está mais focado, disciplinado e se dedicando mais nos estudos”, afirma Renato.
Fã do tenista Rafael Nadal, o garoto almeja seguir um caminho tão brilhante quanto o do famoso atleta. “Em uma conversa bem franca com ele, tentei por várias vezes tirar a ideia de ele jogar tênis e praticar outro esporte, pois o tênis é um esporte que requer um investimento maior, mas ele olhou nos meus olhos e disse: ‘Pai, o que eu quero pra minha vida é ser um grande tenista’. Diante disso, me restou abraçá-lo e dizer: ‘Então vamos pra cima, seu sonho a partir de hoje é o meu também’”, explica o pai orgulhoso.

Faça parte desse sonho
Mas para que o pequeno atleta possa desenvolver ainda mais seu talento e assim alcançar o mundo, a ajuda de patrocinadores é uma necessidade imediata. “Contamos com toda ajuda possível para formar esse atleta que representará nossa cidade e levará o nome de Guarulhos para o mundo, podendo incentivar outras crianças. Gostaria de fazer um apelo, para que possamos apoiar o Bruno, nesse início de carreira. Tenho certeza que todos os esforços dos colaboradores não serão em vão”, afirma Renato. Se você deseja fazer parte desse sonho patrocinando essa jornada, basta entrar em contato com o pai do Bruno no telefone (11) 98430-0878 ou pelo endereço de e-mail: bruno.sport07@gmail.com.