sexta-feira, 27 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioVALDIR CARLETOColuna da Weekend – 31/07

Coluna da Weekend – 31/07

 

MAIS UM ACIDENTE NA FARIA LIMA
Vários acidentes têm ocorrido na confluência da rua Rio do Campo com a avenida Brigadeiro Faria Lima, em frente ao condomínio Fatto Sport. Quase sempre envolvem veículos que descem da travessa. A Secretaria de Transportes e Trânsito bem poderia estudar mudanças ali. Impedir a conversão, por exemplo, forçando o motorista a cruzar no semáforo da pracinha, ali ao lado.

POR FALAR EM…
Avenida Brigadeiro Faria Lima, o trânsito já está fluindo melhor na segunda semana após implantada a faixa exclusiva de ônibus. A lentidão no sentido do Centro ainda é provocada pelo semáforo da esquina com rua Maria Zintl. Se já tivesse sido posto em prática o novo viário, com a inversão de mão da rua Joana Borrego Molina, o tempo de espera no farol seria menor. A STT parece estar com medo de pôr os novos semáforos para funcionar.

REAÇÃO DO COMÉRCIO
Inconformados com a proibição total de estacionamento ao longo da avenida Brigadeiro Faria Lima, comerciantes da região procuraram o Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista, que, junto com o Idecon – Instituto de Defesa do Consumidor, está pleiteando à Prefeitura reestudo da decisão, que estaria afetando duramente o movimento do comércio local.

DATENA ESCOLHE O PP
Depois de conversar com o PSDB e o PSB, o apresentador Luiz Datena resolveu sair candidato a prefeito de São Paulo pelo PP, partido de Paulo Maluf . O vice deve ser o delegado Olim, deputado estadual. A área de segurança pública, que não tem a ver com as atribuições do Executivo municipal, deve ser a tônica da campanha.

VENTO NA FAROFA
Não resta dúvida de que Datena funcionará como antídoto para evitar, mais uma vez, que o deputado federal Celso Russomano (PRB) seja eleito.

LAMEH LICENCIADO
O vereador Lameh (PTdoB) deixou temporariamente o comando da Secretaria de Relações do Trabalho, para tratamento de saúde. Ele será sendo substituído por Patricia Iana. Ela é de Atibaia, ligada ao PRB estadual e é diretora na Secretaria do Trabalho.

ESCOLA INTERDITADA
Por ação do Ministério Público, a Prefeitura interditou a Escola José Jorge Pereira, na vila Flora, Itapegica. Em agosto de 2013, o Stap – Sindicato dos Servidores denunciou que a unidade e a creche anexa funcionavam em área vizinha a terreno cujo solo estaria contaminado com várias substâncias, inclusive cancerígenas. O morador Mauricio Ribeiro levantara a questão e a Cetesb concluiu pela contaminação. Ele relata que, quase dois anos depois, professores e crianças têm adoecido e um menino faleceu, em circunstâncias ainda obscuras. A Prefeitura quer transferir as aulas para um prédio que deve ser alugado pela empresa Umicore, apontada como responsável pela contaminação da área. O caso foi objeto de reportagem do SPTV da terça-feira, 28. O portal Click Guarulhos repercutiu e divulgou o link para acessar o vídeo do programa.

SINDICÂNCIA NA SAJ

O secretário de Assuntos Jurídicos, Severino José da Silva Filho, instalou Comissão de Sindicância para apurar as causas do incêndio ocorrido no dia 18 e que provocou a queima de processos no Procon de Guarulhos, que funcionava no andar térreo do prédio.

SÓ REZANDO!
Na esquina da avenida Paulo Faccini com travessa do Rosário, no Centro, algum motorista barbeiro conseguiu derrubar a sinalização do nome da rua. É bom retirar o poste do caminho, para evitar acidentes com pedestres.

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,570SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país - Azul, Gol e Latam - voltarão a oferecer serviço de bordo aos passageiros a partir deste domingo...

Cidadãos podem usar a Tribuna Livre da Câmara para se manifestar

Presidentes de associações de bairro, sindicatos, entidades da sociedade civil organizada, líderes de movimentos sociais e cidadãos comuns - a Tribuna Livre da Câmara...

Poupatempo Guarulhos realiza mutirão para renovação de CNH

Neste sábado, 21 de maio, os motoristas que estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida entre janeiro e fevereiro de 2021 podem...

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

O presidente Jair Bolsonaro descartou hoje (21), em sua conta no Twitter, a edição de medida provisória (MP) para tributar compras feitas no exterior...

GCM atende 65 denúncias contra barulho excessivo de festas e pancadões

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu entre sexta-feira (20) e domingo (22) 65 denúncias de perturbação do sossego público feitas por meio...