PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhos está na 44a. posição entre cidades mais inteligentes do País

Guarulhos está na 44a. posição entre cidades mais inteligentes do País

Publicado em
PUBLICIDADE

Reportagem da revista Exame (Editora Abril) desta quinzena mostra as 50 cidades que melhor utilizam as tecnologia em todo o Brasil. As cinco primeiras cidades são capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. A primeira não-capital é a paulista São Caetano do Sul.

Guarulhos aparece na 44a. posição. Das 50 cidades, 22 ficam no estado de São Paulo; Guarulhos está em 18o. lugar entre essas 22.

 

Por região: a Sudeste tem 34 entre as 50 cidades mais inteligentes; a Sul, 4 cidades; Nordeste, 6 e Centro-Oeste, 4.

Foram considerados indicadores de economia, governança, educação, empreendedorismo, energia, meio ambiente, mobilidade, planejamento urbano, saúde, segurança e tecnologia e inovação. Nesse último quesito, foram avaliados dados como número de domicílios com acesso à internet, cobertura de telefonia celular com sinal 4G e existência de programas de banda larga popular.

Segundo a revista, a vantagem de uma cidade ser mais conectada é tornar-se mais atraente aos olhos dos investidores.

O Rio de Janeiro venceu principalmente pelos fatores tecnologia e inovação e diversificação da economia. Em educação, a melhor cidade foi Florianópolis. Em governança, Curitiba. A também paranaense Maringá foi a melhor em planejamento urbano; Belo Horizonte em meio ambiente e  Vitória em saúde.

O ranking foi elaborado pela consultoria Urban Systems e será apresentado no evento Connected Smart Cities, que começa nesta segunda-feira em São Paulo e segue até quarta-feira.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE