Janela de transferências agitada na Europa

 

Em pré-temporada, os clubes europeus vão atrás de reforços para tornar os elencos mais competitivos ainda. Até os times mais qualificados, como o PSG, também buscam estrelas para incrementar seus elencos, maximizando as possibilidades de títulos.

Na Itália, a Roma está prestes a fechar a contratação do centroavante Dzeko, do Manchester City. O clube inglês aceitou a oferta de 14 milhões de libras pelo atacante, que viajou à Itália para realizar exames médicos.

Na França, o meia argentino, Di Maria, chega para fazer companhia a Ibrahimovic, Cavani e ao brasileiro Lucas, no Paris Saint Germain. Em primeira entrevista como jogador do clube francês, Di Maria disse que seu objetivo é ajudar o time a ir além das quartas de final da Liga dos Campeões, etapa em que o PSG foi eliminado este ano.  Mesmo sem nenhum comunicado oficial do Manchester United, ex-clube de Di Maria, nem de Paris Saint Germain, a imprensa europeia crava a venda de Di Maria pela quantia de 63 milhões de euros, cerca de R$ 240 milhões.

Segundo o jornal Mirror, a Lazio entrou em contato com o Liverpool para tentar o empréstimo do centroavante Mario Balotelli, pela quantia de 1,5 milhão de libras. A negociação só progredirá caso o clube italiano consiga a classificação para a Liga dos Campeões. Segundo informações , uma cláusula no contrato abriria a possibilidade posterior de compra no valor de 12,5 milhões de libras.

Em meio tantas contratações, o empresário Giuliano Bertolucci, agente do meio campo Oscar, desmentiu todas as especulações em torno de uma possível ida do jogador a Juventus, da Itália. Segundo ele, nunca ouve uma negociação, e não há interesse nenhum de Mourinho em vender o jogador.

Mal aproveitado no Real Madrid, o meio campo Sergio Molina, de 19 anos fechou com o Stoke City, da Inglaterra, onde deve ter mais oportunidades em campo, desenvolvendo melhor seu futebol.

Depois da declaração do técnico do Galatasaray, Hamza Hamzaoglu, dizendo que Felipe Melo quer ser negociado, o zagueiro Miranda, recém-chegado no Inter de Milão, disse que o volante brasileiro seria uma ótima contratação do clube italiano. Com futuro indefinido, Felipe Melo pode acabar seguindo a sugestão de Miranda, se transferindo para o Inter de Milão.

Também na Itália, a Juventus busca a contratação do jovem meia alemão Draxler, do Schalke 04, pelo valor de 15 milhões de euros, e 9 milhões de bônus ao atual clube do jogador.

Segundo Jornal inglês, o atacante Pedro, do Barcelona, pode estar de chegada ao Manchester United. Com um contrato de 4 anos, o jogador chegaria por cerca de 28,5 milhões de euros.

Depois de fracassar na contratação de Sergio Ramos, e com sérios problemas na zaga, o Manchester United buscará a contratação de outro zagueiro do Real Madrid. O escolhido da vez é o português Pepe. No setor ofensivo, o clube inglês ofereceu 100 milhões de libras pelo meia atacante Gareth Bale, também do Real Madrid.

Apesar de rumores que devido pressão por parte do Fluminense o Barcelona teria desistido de Gerson, que poderia se transferir para o Roma, da Itália, o jornal espanhol “Sport” afirma que o clube catalão concluiu a transferência do meia atacante brasileiro.