Cabelos coloridos no Rock in Rio: musas aderem ao estilo que promete ser tendência!

Foto: Internet

Não é de hoje que os cabelos coloridos estão fazendo a cabeça da mulherada. Eles vieram aos poucos conquistando espaço e ganhando adeptas graças à inovação de técnicas e de produtos, o que possibilitou uma variedade muito maior de tons. A opção caiu também no gosto das musas do Rock in Rio 2015 e promete ser tendência. Entre as estrelas que já desfilam com esses looks por aí estão: Amy Sheppard (azul-bebê), Baby do Brasil (roxo), além dos fios coloridos de Rihanna e Katty Perry, que estão sempre trocando as cores das madeixas. Se você é dessas pessoas que se anima com a ideia e está pensando em colorir as madeixas, é sempre importante ter informações a respeito dos procedimentos para mudar a cor dos cabelos.

O hairstylist do salão Corte&Cortes, Guilhermo Jorge, especialista em tratamentos de cabelos, aponta que a decisão deve sempre acompanhar o estilo de vida de quem pretende usar os fios coloridos. Ele dá algumas dicas de como proceder para realizar a mudança de cores dos cabelos e, claro, alguns cuidados também. Para Guilhermo, a nova onda de luzes coloridas em vez do clássico loiro pode ser aderida por qualquer pessoa. “Indico essa miscelânea de cores para pessoas bem arrojadas e despojadas, sem limites de idades. A ideia é brincar com as cores. Sendo uma pequena mecha ou a cabeça completa, o que vale é entrar na brincadeira”, destaca o profissional do Corte&Cortes.

Essa tendência, por ser um procedimento muito diversificado, acaba variando muito na tonalidade de cores e está virando moda justamente por isso. O poder da sua diversidade de resultados é o que atrai as mulheres. O objetivo dessa nova tendênciaé não criar padrões.Por ser um procedimento de um público mais específico e ser um trabalho muito personalizado acaba tendo uma demanda menor, mas as mais antenadas já perceberam sua presença e estão cada vez mais em busca de procedimentos como esse.

Mas é preciso lembrar que os cuidados para manter o cabelo saudável devem ser reforçados, pois para chegar a um tom intenso é necessário clarear bem o cabelo e, consequentemente, os fios acabam ressecando bastante.“Esse é o tipo de procedimento que exige uma alta manutenção. Então, é recomendado uma hidratação semanal e tratamentos quinzenais para manter os fios com vida”, observa o hairstylist Guilhermo Jorge.

Além disso, segundo o profissional do salão Corte&Cortes,  depois de fazer o procedimento, o retoque da cor é outro detalhe que deve ser levado a sério para garantir sempre um visual estiloso.  O clareamento deve ser feito de três em três meses e a cor escolhida pela cliente deve ser retocada quinzenal a mensalmente, dependendo da intensidade da cor desejada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here