A pedido do promotor Marcelo Milani, da Promotoria de Patrimônio Público, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu inquérito nesta quarta-feira, 9, para investigar quanto a Prefeitura arrecadou e o destino das multas de trânsito aplicadas na cidade de São Paulo.
A CET aplicou 6.098.229 multas no primeiro semestre deste ano aos motoristas infratores na cidade de São Paulo, representando, então, um considerável aumento de 22% em relação ao primeiro semestre de 2014.
E Guarulhos, como fica? Afinal, o aumento da fiscalização na cidade é notável. Para onde o dinheiro arrecadado está sendo destinado? A preocupação da população de a fiscalização estar se tornando uma espécie de máfia muito rentável está aumentando. A Justiça deve volver seus olhos para esse detalhe crucial da cidade? Até porque se faz necessária a fiscalização, e muito, mas não é à toa que isso está tendo muita atenção da Administração.
O Portal Click Guarulhos enviou um e-mail solicitando informações às autoridades responsáveis e, até o momento desta publicação, não obteve respostas.