Ação para incentivar segurança no trânsito em Guarulhos será promovida nesta sexta-feira

Para chamar a atenção da população de Guarulhos sobre a gravidade dos índices de acidentes de trânsito, o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), o SindsegSP (Sindicato das Seguradoras de São Paulo) e a ONG Terapeutas do Trânsito promovem em ambas as cidades, nesta sexta-feira, 25, o evento “Transitando Seguro.” A iniciativa tem como base as estatísticas que reportam mais de 50 mil mortes por ano Brasil.

Com humor, simpatia e distribuição de abraços, os Terapeutas do Trânsito atuam nas ruas divulgando mensagens sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre respeitar os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

A trupe de clowns Terapeutas do Trânsito vai interagir com motoristas e pedestres no cruzamento das Avenidas Tiradentes x Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco (Praça IV Centenário) Centro de Guarulhos (próximo ao Restaurante Guaru Center), a partir das 10h30, e no cruzamento das Avenidas Tiradentes x Paulo Faccini (próximo ao McDonald’s), a partir das 16h.

Motoristas e pedestres receberão também um folder com dicas e dados de acidentes de trânsito, adesivos para divulgar a campanha, além de um abraço, o sorriso e a alegria da trupe.