A 11ª edição do Like The Future colocou em pauta as mudanças de consumo de entretenimento nas plataformas digitais, e no comportamento dos fãs, em especial nos segmentos de música e de games. Promovido pelo Lide Futuro, o evento reuniu Fátima Pissara, CEO da Vevo; Fábio Massuda e Márcio Orlandi, da Riot Games Brasil; Otávio Juliato, sócio da Omelete e da Comic Con; e Gustavo Caetano, CEO e fundador da Samba Tech, para um dinâmico painel sobre Inovação da Indústria do Entretenimento, na quarta-feira, 30 de setembro, em São Paulo.

League of Legends

Fábio Massuda e Márcio Orlandi, da Riot Games Brasil, criadora do famoso League of Legends (LOL), deram uma aula sobre o universo dos jogos on-line para o Like the Future. Atuante no formato free-to-play, a Riot Games Brasil aproveitou a ocasião para compartilhar importantes números relacionados ao perfil dos jogadores no Brasil. Os números apresentados pela Riot Games impressionam. Em média, 1 bilhão de horas são jogadas por mês, com 27 milhões de jogadores por dia, 67 milhões por mês, sendo 7,5 milhões em jogos simultâneos. Os números mostram um mercado em rápida expansão, que profissionalizou o mercado de jogos eletrônicos.

“Queremos levar experiência para todos os jogadores. Por isso, fomentamos o cenário competitivo com eventos diferenciados, como o Campeonato Brasileiro LOL 2015”, contou Massuda sobre a competição que reuniu 12 mil pessoas em um estádio de futebol; e 850 mil espectadores com tempo médio de conexão de 61 minutos.