Exposição busca conscientizar sobre a importância do folclore através da reciclagem em escola pública de Guarulhos

Ainda hoje são passados de geração em geração costumes, tradições, crenças, superstições e lendas, além de contos, canções, brincadeiras e jogos, cada qual carregado de uma cultura popular diferente, formando assim a identidade popular do Brasil. Foi pensando nisso que o artista plástico e professor Marcelo Guimarães, da Escola Carlos Giulietto, localizada no Bairro Jardim Flor da Montanha, resolveu apresentar o folclore em forma de arte a seus alunos, instigando-os a conhecer novas formas e expressões de arte – tudo isso usando materiais recicláveis.

A Mostra de Artes “Folclore de Jornal MMXV” estará aberto ao público doa dia 5 a 9 de outubro, das 9h às 17h30, quando as obras, com destaque para as esculturas de jornal, estarão expostas na Escola Carlos Giulietto.

professor Marcelo GuimarãesMarcelo Guimarães

Paulistano de nascença, mas guarulhense de coração, Marcelo Guimarães  formou-se em 2003 pela Faculdade Paulista de Artes. Tem como inspiração Pablo Ruiz Picasso, e também é amante da arte renascentista, cubista e contemporânea. Desde criança já sabia que queria mostrar a sua arte para todos. Hoje trabalha como professor estadual incentivando crianças a conhecerem o universo da arte e também dando aulas particulares no centro  Amarte Espaço Cultural.