sábado, 4 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioVALDIR CARLETOColuna do Carleto – Edição 301

Coluna do Carleto – Edição 301

Crateras lunares na tapajós

Água correndo dia e noite sobre o sarjetão, aliada ao total abandono pela administração pública, resulta nisso: uma sequência de buracos, de fazer inveja à superfície lunar. Será que fica na mais distante periferia da cidade? Não!! É em plena região central, esquina das ruas Tapajós e Marajó, local de intenso comércio, frequentado até por muita gente de fora. Que tal esse belo cartão de visitas de Guarulhos, prefeito?

Almeida é o maior!

Ao anunciar a retirada do projeto do Regime Jurídico Único, para ampliar a discussão com o funcionalismo, o prefeito Sebastião Almeida disse, no programa Radar de Notícias, que foi quem mais fez pela categoria nos últimos anos. De fato, ele conseguiu a proeza de unir correntes divergentes, como o Stap – nas mãos da Força Sindical – e lideranças do Psol, partido bem à esquerda do PT. Sem querer, Almeida foi o artífice da mais organizada e eficaz mobilização dos servidores municipais.

Último a saber

Almeida admitiu que o processo de comunicação com o funcionalismo foi mal conduzido. Afirmou que julgava estar sendo bem informado. Nem ele, nem seus secretários punham fé que a greve pudesse ter tamanha adesão. A marcha dos servidores pelas avenidas os assustou.

Atitude acertada

Finalmente, a Secretaria de Transportes e Trânsito deu uma dentro: colocou mão dupla de direção na rua José Campanella, melhorando sensivelmente o acesso de quem está na vida Dutra e quer chegar à avenida Monteiro Lobato. Detalhe: não complicou a vida de quem trafega no sentido contrário.

Atitude absurda

Um erro irreparável: a Prefeitura ter autorizado a construção de um hotel na saída para a Dutra, em frente ao Poupatempo.

O que deveriam fazer

Uma administração menos míope desapropriaria o terreno, faria um acesso decente da cidade para a rodovia e facilitaria a entrada de quem vem pela pista sentido São Paulo e quer chegar a Guarulhos.

Por falar em Dutra…

A concessionária NovaDutra/CCR entregou a pista marginal desde as proximidades do posto Sakamoto até o acesso a Cumbica. A sinalização ainda está confusa, mas melhorou bem o tráfego na região.
guti filia-se ao psb
Em evento no salão Gaivota Danças, a ficha de filiação do vereador Guti (ex-PV) foi abonada pelo vice-governador de SP, Marcio França, que prometeu apoio à candidatura do jovem a prefeito de Guarulhos.

Polêmica estadual

A decisão da Secretaria de Estado da Educação de realocar as classes em escolas específicas, de acordo com a fase de ensino e idade dos alunos, vem causando muita polêmica, em grande parte anabolizada pela Apeoesp, que está se valendo da má comunicação do governo estadual para espalhar veneno.

Algo tem de ser feito

A evasão escolar é imensa; o aproveitamento dos alunos, péssimo; há jovens do ensino médio que são maus exemplos para os pequenos. Algo tem de ser feito e é natural que não será possível agradar a todos.

coluna do carleto 301

Cadê a acessibilidade?

A foto é da rua Luiz Turri e esse muro é da EE Conselheiro Crispiniano. Além de a calçada ser estreita, as árvores a ocupam totalmente. Nem para os pedestres há espaço para andar pela calçada. Imagine, então, alguém que dependa de uma cadeira de rodas. Essa tal acessibilidade não passa de uma grande hipocrisia, pois os poderes públicos são os primeiros a não respeitá-la.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,497SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Guarulhos registra uma morte em decorrência da Covid-19 nesta terça-feira (30)

Nesta terça-feira (30) a Secretaria Municipal da Saúde informou que foi contabilizada uma morte em decorrência da Covid-19 em Guarulhos. Ao todo, a pandemia...

Não há morte vinculada à variante Ômicron até o momento, afirma OMS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) não tem informações até o momento de nenhuma morte vinculada à variante Ômicron do coronavírus. A afirmação nesta...

Governo de SP reduz intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19 de 5...

O Governo de SP vai reduzir de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19 no estado de São...

Japão fecha fronteiras, e G7 convoca reunião sobre variante Ômicron

Nesta segunda-feira (29) o Japão anunciou o fechamento de suas fronteiras a todos os visitantes estrangeiros para frear a variante Ômicron da Covid-19...

Instituições sociais conveniadas são homenageadas em Guarulhos

84 organizações da sociedade civil (OSCs) parceiras de programas sociais foram homenageadas pela prefeitura de Guarulhos na sexta-feira (3). Realizada no Adamastor...