quarta-feira, 25 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioVALDIR CARLETOColuna do Carleto – Edição 303

Coluna do Carleto – Edição 303

 

Pra onde eu vou?

Como complemento das mudanças viárias feitas pela Secretaria de Transporte e Trânsito na avenida Brigadeiro Faria Lima, foi implantada mão única de direção em algumas travessas. Na rua Evani Maria de Conti Oliveira, agora só é permitido o tráfego no sentido da Brigadeiro para a avenida Prefeito Antonio da Costa Santos. Porém, a contramão foi estendida até após a ponte sobre o córrego dos Japoneses. Como a avenida Prefeito Antonio da Costa Santos tem um trecho de pista única, os veículos não podem passar sobre a ponte para utilizar a outra pista.

Resposta da STT

A Secretaria informa que todas as alterações são precedidas de estudos e contagem de veículos, e que sua Engenharia irá avaliar a reclamação quanto a esse local.

Multando escondido

Um morador da região denuncia que há alguns dias viu um agente de trânsito dentro de um carro particular, multando quem se atrevesse a desrespeitar essa proibição absurda, na avenida Prefeito Antonio da Costa Santos. Enquanto não for retirada a contramão, é dever de todos os motoristas obedecer à sinalização, mas agentes de trânsito multando escondidos é o fim da picada.

STT responde

A Assessoria da STT respondeu que os agentes são orientados a ficar em locais visíveis e que não os autoriza a fazer autuações dentro de veículos descaracterizados. Denúncias devem ser feitas pelo telefone 2475-6996.

Mais uma anistia

Quando fechávamos esta edição, a Câmara Municipal acabara de protocolizar Projeto de Lei de autoria do Executivo, propondo anistiar 100% da multa e dos juros incidentes sobre tributos municipais que sejam quitados até 27/11. Depois dessa data, os descontos serão menores. O projeto deve tramitar em regime de urgência, para que dê tempo de ser votado e aprovado pelos vereadores e, em seguida, sancionado pelo prefeito e publicado, para surtir efeito.

À espera do milagre

A iniciativa da administração visa a incentivar devedores a regularizar a situação com a Prefeitura e, assim, ajudar a reduzir a penúria dos cofres municipais, já que a fila de credores aumenta a cada dia. E a pressão, também.

Que oposição é essa?

O ex-deputado federal Fausto Miguel Martello assumiu a presidência do PSD local, que inaugurou nova sede, na avenida Paulo Faccini. Ele é pré-candidato a prefeito de Guarulhos e crê ter chances, devido ao desgaste do PT em todos os níveis. Porém, complica fazer oposição tendo como vice no diretório o vereador Eduardo Soltur, secretário da gestão Almeida, e como líder nacional o ministro das Cidades do governo Dilma, Gilberto Kassab.

Lamé deixa o PTDOB

O vereador Lamé reassumiu como vereador e comunicou seus desligamento do PTdoB. Avalia para qual partido irá. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, está agora organizando o Café da Manhã do Idoso, que será realizado na Câmara, no dia 11/12, a partir das 9h.

colunaÊta má vontade!

Há mais de um mês, um buraco não parava de crescer, em um ponto de grande movimento de ônibus e outros veículos, na confluência da avenida Tiradentes com a Brigadeiro
Faria Lima, a uns 500 metros do gabinete do prefeito. Nesta semana, foi consertado, mas tiveram a pachorra de deixar aberto esse outro, praticamente no mesmo local.

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,571SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Quinta-feira tem stand-up “Eu falo demais” com Victor Sarro em Guarulhos

"Eu falo demais" é o nome do show de stand up em que o comediante Víctor Sarro conta literalmente a sua história. Ele fala...

Prêmio da Mega-Sena acumula para R$ 53 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas no sorteio da Mega-Sena dessa quarta-feira (18). Com isso, o prêmio acumulou para R$ 53 milhões. Os números sorteados...

Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias

Até o dia 31 deste mês, a Justiça Eleitoral encerra o prazo para a oficialização de federações partidárias. Inédita no país, a nova regra,...

Mais Futuro oferece aula de balé para jovens nos espaços educativos da cidade

Turmas de crianças e adolescentes com o mesmo objetivo: aprender a dançar balé. Por meio do Programa Mais Futuro, ação da Prefeitura de Guarulhos...

Insônia em crianças pode ser tratada com higiene do sono, diz médico

A dificuldade de dormir ou conseguir manter um sono contínuo durante a noite também pode acometer crianças. Para elas, entretanto, a insônia tem características...