O Dia de Finados contará com esquema especial de trânsito, reforço na segurança e fiscalização, para receber os milhares de visitantes dos quatro cemitérios públicos da cidade – Necrópole do Campo Santo (Vila Rio de Janeiro), São João Batista (Centro), São Judas Tadeu (Picanço) e Nossa Senhora do Bonsucesso (Bonsucesso).
O Departamento de Serviço Funerário da Secretaria de Serviços Públicos disponibilizará funcionários para prestar informações, fiscalização interna e acompanhamento de familiares. A segurança ficará a cargo de integrantes da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar. Já a fiscalização da área externa será feita por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O objetivo é coibir o comércio irregular.
Mais de 200 servidores públicos darão suporte ao evento.
No Dia de Finados (2 de novembro) serão celebradas missas na Necrópole do Campo Santo, às 9h, 11h, 14h e às 16h e haverá abraço solidário das 8 às 12h; no Nossa Senhora de Bonsucesso, às 8h, 11h, 14h e às 16h e culto evangélico das 9 às 10h30; no São Judas Tadeu, às 7h, 9h, 11h, 14 e às 16h; e no São João Batista, às 8h.
Este ano, as visitas estão sendo antecipadas. Centenas de pessoas já passaram pelos cemitérios da cidade desde o último final de semana. No período de 31 de outubro a 2 de novembro, os cemitérios funcionarão das 7 às 18 horas.