domingo, 7 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioCIDADETendência do PDT é indicar vice de Eli

Tendência do PDT é indicar vice de Eli

 

Apurei que a tendência do presidente da Câmara Municipal, Prof. Jesus, é permanecer no PDT, em vez de migrar para o DEM, partido do deputado federal Eli Corrêa Filho (Adriano Eli Corrêa), que é precandidato a prefeito de Guarulhos, embora eles sejam muito próximos.

Segundo o presidente local do PDT, ex-vereador Armando Matos, o partido está estruturado para ter uma chapa de candidatos de peso a vereadores, cacifando-se a indicar o candidato a vice de Eli Corrêa, ou de outro postulante à Prefeitura que valorize esse potencial de votos.

O vereador Heleno Metalúrgico já passou a fazer oposição à gestão do prefeito Almeida (PT) e Jesus já tem tomado algumas atitudes contrárias aos interesses da Administração, na condução de seu cargo no Legislativo. Além deles, o PDT deve contar com os ex-vereadores Gasparino Romão Filho, Silvana Mesquita e Francisco Barros na chapa de candidatos à vereança.

Armando entende que, qualquer que seja o candidato do PT a prefeito, terá dificuldades de reunir um bom time de candidatos a vereadores, pois, na atual fase do PT, tanto em nível local quanto nacional, será difícil alguém dispor-se a pedir votos para o candidato petista.

Dessa forma, os partidos que conseguirem reunir uma boa chapa de postulantes à Câmara tendem a ser paparicados pelos candidatos a prefeito que façam oposição ao PT.

Resta saber quem reunirá mais argumentos para convencer esses partidos a cerrar fileiras. Para Armando, só dinheiro não resolve. Se o candidato estiver muito fraco nas pesquisas eleitorais, será difícil reunir partidos bem nutridos de candidatos.

Se a análise que ele faz está certa ou errada, o tempo dirá.

Valdir Carleto

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,612SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Rede Emílio Ribas contará com 93 hospitais para combater a varíola dos macacos no...

O Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (4) o lançamento da Rede Emílio Ribas de Combate à Monkeypox (varíola símia, popularmente conhecida como...

Há 16 vagas para curso de design de sobrancelha em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Sebrae, receberá até o dia 10 de agosto as inscrições para o curso de design de sobrancelha com...

Prefeitura aumenta em 54% capacidade de atendimento da linha 813

A linha de ônibus municipal 813 (Residencial Bambi / Terminal Cecap-Via Dutra) recebeu nesta semana dez veículos com capacidade para transportar 80 pessoas a...

Grande público prestigia Bienal do Livro de Guarulhos

Desde as primeiras horas de funcionamento da Bienal do Livro de Guarulhos, no Internacional Eventos, na manhã de sexta-feira, 5, o público vem prestigiando...