Parada do Orgulho LGBT Guarulhos reúne 35 mil pessoas

Cerca de 35 mil pessoas participaram neste domingo, 8, da 10ª Parada do Orgulho LGBT Guarulhos 2015, cujo tema foi  “10 anos de Luta Contra a Homotransfobia – Somos discriminados por amar de uma maneira diferente mas totalmente verdadeira”. Animados por cinco trios elétricos, o público formado por simpatizantes e militantes LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis) partiu da avenida Tancredo Neves, próxima ao Adamastor Centro, até a praça IV Centenário, no Centro.

O evento contou com a participação do DJ Deny Andrade, shows e apresentações de Drag Queens, Gogo Boys e Gogo Girls. Equipes do Programa de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) da Secretaria Municipal de Saúde orientaram as pessoas e distribuíram preservativos durante a caminhada.

A iniciativa do Movimento de Defesa da Livre Orientação Sexual (MEL) com apoio da Prefeitura teve ainda as presenças do prefeito Sebastião Almeida, do coordenador da Parada do Orgulho LGBT de Itaquaquecetuba, Ghe Santos, e de representante do Legislativo Estadual.