Por estar muito atarefado, precisei declinar do convite feito pela Diretoria de Comunicação, Rádio e TV da Câmara Municipal, para participar do debate entre quatro dos cinco candidatos à Presidência da OAB Guarulhos.
Observando o convite mais detidamente, noto que fiz bem em não comparecer. Veja as regras: eu teria de estar lá uma hora antes, teria direito a fazer apenas uma pergunta a apenas um dos candidatos, que seria definido por sorteio. A pergunta teria de ser feita em um minuto, o candidato teria direito a dois minutos para responder e eu não teria direito a réplica.
Nosso Legislativo está tão acostumado a aprovar tudo sem se dar conta do conteúdo, que até nossos colegas jornalistas ali passaram a entender que tudo deve ser enfiado goela abaixo. Atribuíram-nos o papel de bobos da corte. Com essas regras, pouca diferença farão os jornalistas no debate.
“Quem estiver de acordo permaneça como está. Aprovado!”
Desculpem, colegas. Mas ainda não aprendi a ser figura decorativa.

