Situação precária das ruas de Guarulhos vira notícia até na Globo

 

Não é de hoje que o Click vem recebendo fotos e vídeos de diversas ruas do município que mostram os buracos que percorrem a cidade. Parece que até na TV Globo elas chegaram. Nesta terça-feira, 16, a av. Santos Dumont – uma das avenidas mais movimentadas da cidade – em cruzamento com a av. Concretex foi o alvo da grande mídia; e com razão. Era vergonhosa a situação que ela encontrava-se – era porque a Prograru apareceu pouco tempo depois para “resolver” em poucas horas o problema de meses.

Na reportagem desta quarta, o presidente da Proguaru, José Luiz Ferreira Guimarães, deu entrevista ao vivo e seu principal argumento foram os problemas financeiros que todo o país passa. José Luiz disse que em dezembro uma grande operação tapa-buraco será feita – se a negociação com a Prefeitura seguir.

Pelo que o próprio presidente disse, de 12 equipes que trabalhavam para esse tipo de serviço na segunda maior cidade do Estado e oitava economia do país, apenas 2 se mantém, após uma restruturação da Prograru por motivos financeiros.

O prefeito Sebastião Almeida não pode atender ao pedido da reportagem, pois está na Espanha representando o Estado em um evento sobre cidades inteligentes…

Vale ressaltar que o apresentador Rodrigo Bocardi lembrou que a situação precária das ruas não foi o único assunto desgostoso de Guarulhos tratado no programa.

Confira matéria do Bom dia São Paulo sobre os buracos de Guarulhos