Bomba!! Grupo Estácio estaria comprando instituição em Guarulhos

 

A notícia ainda não é oficial, mas o grupo carioca Estácio, que disputa com a Kroton o posto de maior conglomerado de educação do Brasil, estaria em prospecção para aquisição ou fusão com uma instituição de ensino superior em Guarulhos.

O Click Guarulhos tenta confirmar a informação e identificar qual seria a instituição. A julgar pelo porte de outras faculdades adquiridas pelo Grupo Estácio em 2014 e neste ano, ele só teria interesse em faculdades com alguns milhares de alunos, porque lhe interessa brigar pelo primeiro lugar no ranking desse ramo de atividade.

Fontes consultadas não descartam que possa ser a própria UNG, pois o Grupo Ser Educacional, que adquiriu seu controle no fim de 2014, não estaria muito satisfeito com o quadro que encontrou. Logo após ter feito a aquisição, foi surpreendido com a medida do governo federal de restringir o volume de crédito do Fies – Financiamento Estudantil, que vinha sendo o principal meio para ampliar significativamente o número de alunos nas demais faculdades que o Grupo Ser adquiriu em vários outros estados.

O Click Guarulhos já enviou questionamento ao Grupo Estácio e voltará a informar assim que obtiver resposta.