Detran SP faz leilão de 448 veículos em Itaquaquecetuba na terça-feira (1º)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) realiza na terça-feira (1º/12) um leilão de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito no município de Itaquaquecetuba.Poderão ser arrematados 448 veículos, entre eles 39 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número, porém, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.

O leilão de veículos com documentação ocorrerá simultaneamente nas formas presencial e online, a partir das 10h30 de terça (1º/12). Para os demais, será apenas presencial. Os lances ocorrerão na Avenida Dom Pedro II, 620, Bairro Jardim, em Santo André, na Grande São Paulo. Mais informações, inclusive fotografias, podem ser obtidas no site do leiloeiro responsável: www.liderleiloes.com.br.

Os veículos poderão ser visitados por possíveis interessados na segunda-feira (30/11), das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Pátio J.DA S. Ramos Neto Remoção e Guarda de Veículos (Rua Sorocaba, 266, Vila Monte Belo).

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.