PF prende brasileiro com cerca de 50.000 comprimidos de ecstasy

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um brasileiro que desembarcou de voo procedente de Madri, Espanha, com drogas escondidas na bagagem.

O homem foi identificado pelos agentes da Receita Federal que atuam nos canais alfandegários. Após ser selecionado pelos agentes, suas bagagens foram submetidas ao aparelho de raio-x, sendo identificada a existência de substância orgânica em seu interior. A mala foi aberta, mas nada foi encontrado. Foi efetuado um furo em uma das lateraism revelando a existência de uma substância esbranquiçada.

A Polícia Federal foi acionada e o homem conduzido à delegacia, para realização de perícia. Dentro da mala, em fundos falsos, foram encontrados cerca de 50.000 comprimidos de ecstasy, distribuídos em 3 pacotes contendo 54 placas da droga.

O homem de 66 anos, natural de São Paulo, pretendia levar a droga para Santa Catarina. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à  disposição da Justiça,  respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.