Conseg Bom Clima não quer GCM na Base Comunitária

 

O presidente do Conseg Bom Clima, Alberto Valladares (El Argentino), publicou no Facebook um apelo para que diversas lideranças unam-se à entidade que dirige, para não permitir que a Base Comunitária da Polícia Militar, que funciona na praça Antônio Ranieri Testae, passe a ser ocupada pela Guarda Civil Municipal.

Ele relembra que a Base foi construída graças a doações dos comerciantes da região, em uma época em que o governo estadual estimulou o Policiamento Comunitário. Depois, a Base foi transformada na 4 Cia. do 15o. Batalhão da PM, mesmo sem ter estrutura para tal. Houve necessidade até de os comerciantes fazerem nova cotização para construir banheiros com urgência, pois o local nem tinha sanitário separado para as policiais femininas.

Agora, que a 4a. Cia. obteve uma sede adequada para funcionar, na avenida Barber Greene, Argentino tomou conhecimento da cogitação de a PM sair da praça, onde já é referência para a população, o que faz com que seja muito útil.

Edison Rosa de Freitas comenta: “Nós que construímos essa base com o presidente do Conseg Bom Clima, Alberto Argentino Valladares, não podemos permitir que o trabalho se acabe pois só nós sabemos como foi difícil construir e manter essa Base, até mesmo como a 4a. Cia. Comandante vem, comandante vai, e nós – sociedade – sempre vamos lutar pelo nosso ideal”.