Durante audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Finanças, referente ao terceiro quadrimestre de 2015, na Câmara de Guarulhos, nesta quarta-feira, 24, o diretor do Departamento do Tesouro, Edivaldo Ramos de Oliveira afirma que a Administração conseguiu aumentar a arrecadação de tributos municipais durante o ano de 2015, mesmo com uma crise que assola todo o país.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Paulo Sérgio (PR). Durante pouco mais de 30 minutos, Oliveira destacou que no ano passado a arrecadação de IPTU, ISS e ITBU aumentou cerca de 13%, 5% e 11%, respectivamente, em relação a 2014.

O diretor declarou que o incremento na receita municipal ajudou, em partes, a conter a queda bruta no orçamento, visto que o ICMS, tributo estadual, é o responsável por boa tarde da receita municipal.

Oliveira também fez questão de declarar que, ao contrário do que se é divulgado nas mídias locais, o Executivo está com 87% das contas pagas.

Questionado pelo vereador Paulo Sérgio sobre a continuidade no desenvolvimento de ações e serviços no município, do diretor afirmou que todas as metas estabelecidas em Lei foram cumpridas: “a legislação estabelece que devemos investir no mínimo 15% do nosso orçamento com saúde. Ano passado o investimento chegou a quase 30%.”