Por Val Oliveira

O Brasil é um país de dimensões continentais e, como diz a canção, bonito por natureza. No País, há cantinhos que são pouco conhecidos, mas que merecem ser admirados. Selecionamos cinco lugares e atrações que parecem uma pintura a céu aberto. Quem sabe aqui não está o roteiro para sua próxima viagem!

Cânion do Xingó

Localizado na cidade de Canindé do São Francisco, no estado de Sergipe, 200 km distante de Aracajú, o cânion formou-se a partir da construção da Usina Hidrelétrica de Xingó.

São Miguel Arcanjo

A cidade gaúcha abriga o sítio arqueológico conhecido como Ruínas de São Miguel, considerado patrimônio mundial pela Unesco. Há ruínas da escola, da igreja com a casa dos padres e salas de apoio, e também o cemitério, que foram construídos entre os anos de 1735 e 1750.

Gruta da Pratinha

Situada na zona rural do município de Iraquara, Chapada Diamantina, na Bahia, a Gruta da Pratinha é conhecida pelas águas cristalinas, que, em meio às cavernas, formam piscinas naturais.

Santiago do Iguape

A pequena vila de pescadores e agricultores, que pertence ao município de Cachoeira, na Bahia, é banhada pelas águas do rio Paraguaçu, que forma a baía do Iguape.

Três Picos

Localizado na região serrana do Rio de Janeiro, o Parque Estadual dos Três Picos é tão grande que engloba os municípios de Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Nova Friburgo, Silva Jardim e Guapimirim. Além da rica flora e fauna, a vista é estonteante.