A já tradicional encenação ao ar livre da “Paixão de Cristo”, em Guarulhos, ocorrerá pela primeira vez no Parque Villa Nova Artigas (Parque Cecap), nesta sexta-feira (25) e no sábado (26), às 19 horas. Em sua 10ª edição, a apresentação gratuita tem como tema “A Paixão de Cristo – as memórias de João”, com a narração do próprio apóstolo exilado em Patmos (ilha grega) e que aborda os sete sinais (milagres) mais importantes: Bodas de Canaã, Cura do Cego de Nascença, Cura de um paralítico, Cura do filho do general romano, Multiplicação dos pães, Jesus andando sobre o Mar da Galileia e Ressurreição de Lázaro.

Um total de 12 cenários compõe a apresentação, realizada pela Associação Paixão de Cristo, e com a participação de aproximadamente 80 pessoas, entre, atores e profissionais da parte técnica, além de elenco de apoio, formado por pessoas de diversas  comunidades religiosas cristãs.

A direção é do ator Markes Oliviera; a cenografia fica a cargo dos artistas plásticos Andreia Massado e Marcos Roberto; coreografia é de Isaura Massado, e figurinos de Marcia Teixeira.

“O grande diferencial deste ano será a narração do apóstolo João e a marcação das cenas feita pela iluminação. Desta forma, o público poderá acompanhar e, se quiser, circular pelos cenários,” explica o diretor.

Realizado em parceria com a Prefeitura, o evento conta ainda com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Samu, Defesa Civil, além das secretarias municipais de Transportes e Trânsito, Meio Ambiente, Obras, entre outras.