Espalha Fatos – 13/04

Urgência

O vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC), presidente da Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara, convidou o secretário Carlos Derman (PT) para participar de uma reunião amanhã na Casa, a fim de saber detalhes sobre as providências que a Prefeitura está tomando em relação a greve branca dos médicos, que está deixando sem atendimento toda a população da cidade.

Sem pressa

Não demonstrando muita preocupação em atender os parlamentares, Derman já avisou que o encontro não será possível esta semana devido a sua agenda. Como a Comissão só se reúne às quintas-feiras no Legislativo, na próxima, dia 21, será feriado, portanto qualquer informação a respeito das ações do Executivo só será obtida a partir do dia 28 e olhe lá. Deverá ser publicado um decreto no próximo Diário Oficial do Município, onde o prefeito Sebastião Almeida (PT) proíbe a todos os guarulhenses de ficarem doentes até o final do mês de abril, resolvendo assim o problema.

Bomba!

Apesar do nome do pré-candidato a prefeito Wagner Freitas figurar no site do TSE como o atual presidente do PTB (Ué, não era o Dudu?!), fontes altamente confiáveis deixaram vazar na noite de ontem que o comando da sigla em Guarulhos poderá nos próximos dias sair das mãos do caubói. Uma reunião na executiva estadual semana que vem definirá os rumos do partido na cidade.

Sertanejo ou lambada?

De acordo com o cacique do PTB, Waldomiro Ramos, que não quis confirmar a informação, Wagner Freitas ainda é o pré-candidato a prefeito da sigla, mas imagina-se que o caubói terá agora que dançar conforme a música, já que Ramos não concorda com alguns posicionamentos políticos do seu pupilo: “A legenda está garantida, mas se vamos apoiá-lo ainda não sabemos”, afirmou.

Braço de ferro

Um graduado petista garantiu que não existe a mínima possibilidade de Moacir ser o vice de Alencar na chapa majoritária do PT: “Vice do Elói pode até ser, mas do deputado, não”, disparou. Plantam nos bastidores que Alencar só estaria pressionando o partido neste momento para garantir desde já uma legenda de deputado federal em 2018. Existe uma suposta convicção na militância de que o único com reais chances na disputa seria Elói Pietá e que os demais pretendentes perderiam feio o pleito se participassem. Só falta agora combinar com os russos.

Sem cobrança

O vereador Elmer Japonês (PR) pretende aprovar projeto de lei que retira a área demarcada como Zona Azul das vias próximas e laterais aos estabelecimentos públicos e privados que prestem atendimento à saúde.