A Cidade Mirim de Guarulhos chega aos seus 22 anos carregando o nome do maior piloto brasileiro, o tricampeão mundial de fórmula 1 Ayrton Senna da Silva. Duas coisas que, infelizmente, ainda tem gente que não sabe: que Guarulhos tem Cidade Mirim e que ela se chama Ayrton Senna da Silva! Pois bem, para mudar esse quadro, a Escola Pública de Trânsito (EPT) preparou uma comemoração especial neste aniversário, que vai acontecer durante todo o sábado, dia 21, das 10 às 15 horas. E o melhor: é de graça e aberta à população! É só chegar e participar!
A novidade deste ano são os 25 grafiteiros que estarão na Cidade Mirim mostrando os seus trabalhos e deixando o lugar mais bonito. Entre eles estará o Uébis, cuja arte do grafite o projetou de Guarulhos, tornando-o famoso em diversos cantos do Brasil. Ele já apresentou seus trabalhos em Curitiba, Amapá, Rio, entre outras cidades. Agora, os guarulhenses podem curtir a arte do Uébis e dos grafiteiros cariocas e curitibanos de perto, que vem especialmente para participar do aniversário da Cidade Mirim. Eles têm trabalhos publicados na internet. Vale a pena conferir!
Quem estiver pelo Parque Fracalanza no sábado, 21, também poderá aproveitar a calçada sensorial, promovida pelos alunos da UnG. O objetivo é que todos sintam como são as dificuldades de se andar com os olhos vendados pelas calçadas do município, que, em sua maioria, é de responsabilidade dos próprios moradores. Os monitores estarão por perto para auxiliar e evitar acidentes.
Para quem participar das comemorações dos 22 anos da Cidade Mirim, haverá sorteios, promovidos pela escola de inglês PBF, exposição da réplica do capacete do Ayrton Senna, doado pela instituição que leva o nome do piloto, além de bexiga, pipoca, algodão doce e muita diversão para as crianças.
O aniversário contará com oficinas, teatro, jogos, contação de histórias, vídeos, entre outras atividades.
Durante essa semana, os pais ou responsáveis podem ligar e inscrever as crianças menores de 10 anos para algumas atividades pelos telefones 2425-1743 e 2414-2050. Mas quem não se inscrever, poderá participar de atividades coletivas. Então, vale a pena ir e conhecer o lugar e todas as atividades e cursos que são oferecidos para crianças e adultos.
A Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva funciona dentro do Parque Fracalanza, na rua Joaquim Miranda, 471, na vila Augusta.
Exposição
Quem estiver na Cidade Mirim poderá ainda apreciar as fotos antigas da cidade e de carros que estão expostas pelo Dia do Automóvel. A ação começou no dia 13 e vai até o dia 31, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Essa é mais uma ação do Maio Amarelo, que consiste em uma série de atividades visando à reflexão da sociedade e das entidades para a necessidade de redução dos índices de acidentes no trânsito.

