PUBLICIDADE
InícioCIDADEPOLÍTICATrabalhadores da FURP suspendem paralisação, mas mantêm estado de greve

Trabalhadores da FURP suspendem paralisação, mas mantêm estado de greve

Publicado em
PUBLICIDADE

Em assembleia feita nesta segunda, 23, pelo Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, trabalhadores da FURP suspenderam a paralisação iniciada na última sexta-feira, dia 20, mas mantêm o estado de greve. As seis unidades das Farmácias Dose Certa fechadas nesta segunda, retomam suas atividades amanhã, terça-feira, dia 24.

Caso o governo não cumpra com o previsto em CCT e não aplique a correção do salário e benefícios de maio e nem atualizem as diferenças salariais do mês de abril e demais benefícios, nova paralisação pode ser deflagrada já no início de junho.

A paralisação aconteceu por conta do governo do Estado descumpriu a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT assinada em 11 de abril, não repassando o reajuste salarial e demais correções dos benefícios estabelecidos por lei.

Governo do Estado fechou 50% das Farmácias Dose Certa

Alegando redução de gastos, o Governo do Estado fechou 50% das Unidades das Farmácias Dose Certa. Na sexta, dia 20, a unidade da Ana Rosa encerrou suas atividades. Com a medida, o programa Dose Certa passa atender em 10 unidades.

 

A paralisação da FURP e nas Farmácias contou com o apoio de assessores e diretores da entidade, da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – FEQUIMFAR, Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ  e Força Sindical SP e Regional, e demais Sindicatos filiados, como STAP, Sindifícios, Sindicato dos Têxteis e Sindbeneficente.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE